A Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, coordenada pelo Pe. Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a População de Rua da Arquidiocese de São Paulo, e pela advogada Juliana Costa Hashimoto Bertin, realizada trabalho de assistência social e jurídica junto à população em situação de rua da cidade de São Paulo.

A Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo vem, desde de abril de 2020, atendendo a população em situação de rua e demais grupos urbanos vulnerados da região do bairro da Mooca para solicitação do auxílio emergencial do Governo Federal.

A parceria firmada entre a Pastoral e o DJ permitiu uma atuação conjunta na judicialização de diversos caos em que o benefício foi negado de forma injustificada e arbitrária, além da busca por solução aos inúmeros obstáculos constatados na solicitação e saque do Auxílio Emergencial.

Além dos casos envolvendo problemas com o Auxílio Emergencial, a parceria tem proporcionado a atuação estratégica em outras demandas nas diversas áreas do direito, na busca de seu compromisso último, o acesso dos ultra-vulneráveis à Justiça. 

DJ XI DE AGOSTO

End. Praça Dr. João Mendes 62, 17º Andar
Centro Histórico de São Paulo
São Paulo – S.P. – Cep: 01501-000

diretoria@djxideagosto.org

11 3113 3220

De segunda a sexta feira
Das 10:00h às 18:00h

© 2023 por Departamento Jurídico XI de Agosto.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn