
ATENDIMENTO
O atendimento do DJ é realizado por meio de orientações jurídicas gratuitas, prestadas diariamente na sede de nossa instituição, localizada na Praça João Mendes, 62 – 17º andar. Nossos serviços são dedicados exclusivamente às pessoas que não podem arcar com os custos de um advogado.
No período da manhã será realizada a triagem socioeconômica, que utilizará os mesmos critérios empregados pela Defensoria Pública do Estado para analisar se o Departamento Jurídico poderá atuar no seu caso, tendo em vista que todos os nossos processos se dão a partir do uso da prerrogativa da justiça gratuita. Assim, aquela que pretende ser representada por nós deverá atender a alguns critérios, como não possuir renda familiar superior a três salários mínimos (salvo algumas exceções), não ser proprietário de outro imóvel além daquele em que reside, entre outros critérios que serão analisados na triagem.
Para a realização da nossa triagem socioeconômica é necessária a comprovação de renda, com o fornecimento dos seguintes documentos:
-
Holerite OU comprovante de benefícios socioassistenciais (ex: bolsa família, LOAS) OU extratos bancários dos últimos 3 meses de todas as contas ativas;
-
Declaração de isenção ou do último exercício de imposto de renda;
-
Relatório do Registrato.
Sendo aprovada na triagem socioeconômica, seu caso será distribuído internamente.
Por fim, é preciso ressaltar que o Departamento Jurídico atua em todas as áreas do direito, inclusive trabalhista, mas somente em demandas que se desenvolvem exclusivamente na cidade de São Paulo.
Somente realizamos atendimentos presenciais e não realizamos agendamentos para novos clientes.
Para mais informações,



